Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dorama Otomen (J-Drama)

400px-Otomen-banner_thumb1

Título: オトメン(乙男)
Título(romaji): Otomen
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 12 (Fuji TV)
Sinopse:
Olhando de fora, Masamune Asuka (Okada Masaki) é um homem perfeito: bonito, inteligente e másculo, colecionador de prêmios no kendou - arte marcial japonesa baseada na técnica de espadas. Porém, por trás de toda essa imagem de "machão", Asuka esconde um lado feminino que não pode revelar a ninguém. Ele gosta de cozinhar, costurar, além de bichinhos de pelúcia e outras coisas "fofas".
 
Até que, um dia, chega em sua escola Ryo (Kaho), uma menina de aparência delicada, porém valente, que faz o coração de Asuka bater mais forte. O problema é que, quanto mais Asuka se aproxima dela, mais o seu segredo corre o risco de ser exposto. O perigo fica ainda maior quando Asuka conhece o pai de Ryo. Como Asuka vai conseguir despistar as desconfianças que começarão a surgir e conquistar Ryo?
 
Otomen conta a história de Masamune Asuka, o estudante de ensino médio mais popular do colégio Ginyuri, ele é bonito, campeão de kendou, um belo exemplar da figura do homem forte, viril e corajoso, porém, Masamune Asuka esconde um segredo: ele é um Otomen, ou seja, um homem feminino.
 
Minhas queridas, sabem aquele homem sensível, educado, com uma percepção divina para descobrir todos os seus dramas e ainda ter sensibilidade suficiente para compreendê-lo e te ajudar? Agora vocês me respondem: “esse homem não existe, porque se existisse ele seria uma mulher”, e eu digo: “não, esse homem existe e ele é um Otomen”, bom ... pelo menos nesse Dorama.
 
178975_2974621350_thumb2
Otomen é um trocadilho que se obtém ao contrair o termo "otomen", que significa garota ingênua, sonhadora em japonês, e "man" que é homem em inglês. Ele é um homem que não deseja se transformar em mulher, apenas possuem hobbies, pensamentos e habilidades femininos, são puros, românticos, homem puro, romântico?? existe??? só nesse dorama, né, gostam de coisas conhecidas como femininas, como cozinhar, costurar, doces, bichinhos de pelúcia, mangás femininos e coisinhas fofinhas.
 
Quando Masamune Asuka era criança, seu pai faz uma revelação muito reveladora (me perdoem pelo pleonasmo) e sai de casa, nessa hora a mãe de Asuka tem um troço, eu a compreendo, na boa, se fosse comigo, eu teria um infarto, e mais uma sucessão de “troços” quando descobre que Asuka tem as mesma .... hummm tendências que o pai. Nesse momento a mãe de Asuka, o faz prometer que se tornaria totalmente o oposto do pai.
 
13_thumb1Tudo corria bem, Asuka conseguia esconder suas preferências perfeitamente, até a hora que conhece a nova estudante do colégio e se apaixona. Ao lado de Miyakozuka Ryo, Asuka não consegue fingir ser alguém que não é, ao lado dela ele é totalmente verdadeiro.
 
Miyakozuka Ryo é órfã de mãe, e por ter sido criada apenas pelo pai não é muito dotada de habilidades femininas, ela adora artes marciais, é lutadora e muito valente, porém é incrivelmente meiga, doce e bondosa, qualidades que a cada episódio cativam mais nosso herói.
 
Depois que o casal de aproxima fica cada vez mais evidente que Masamune Asuka é um Otomen, fato que rende muita confusão e boas risadas a quem assiste.
Em Otomen, como não poderia deixar de ser em se tratando de um Dorama, há várias personagens extremamente carismáticas, que dão a pitada cômica na medida certa ao dorama.
 
São eles:
400px-Otomen-chart_thumb1
 
Tonomine Hajime é o arqui-inimigo de Asuka, desde quando ficou em segundo lugar no campeonato nacional de kendou, perdendo a medalha de ouro para Asuka, e ele também possui um segredo...
 
57_thumb2
Tachibana Juta é um amigo de Asuka, e tem uma importantíssima participação no  relacionamento do casal, e ele também possui um segredo ...
 
Ariake Yamato é o autonomeado pupilo de Asuka, ele o segue por toda a parte. Por ter uma aparência bem feminina, tenta ao máximo adotar atitudes tipicamente masculinas e por isso faz de Asuka um exemplo de masculinidade a se espelhar
 
Otomen tem apenas 12 episódios de, em média, 40 minutos cada, fiquei com muita vontade que houvesse mais, pra que o relacionamento entre as personagens secundárias tivesse uma abordagem maior. O final desse dorama não é tão redondinho como em Playful Kiss, onde cada personagem terminou com uma direção certa na vida, mas é compreensível. Afinal, Playful Kiss aborda vários anos da vida de Ha Ni e Seung Jo, enquanto que Otomen conta a história do casal durante apenas um semestre escolar.
 
otomen01_.avi_002037535-500x281_thum
A maior mensagem que o dorama passa é sobre sinceridade. Você não conseguirá ter uma felicidade plena se não for verdadeiro consigo mesmo. O dorama também faz uma abordagem grande sobre o que é ser o homem é a mulher ideal, como deve ser o comportamento correto dos sexos opostos. Otomen transmite sua mensagem, quando deixa claro que um homem de verdade não é aquele com trejeitos de machão, o verdadeiro homem vai além da aparência, ele é aquele com força suficiente para manter suas convicções mesmo quando submetidos à pressões externas.
 
Gostei muito desse dorama, os atores são perfeitos. Algumas personagens são bastante caricatas, com interpretações bem fiéis ao estilo exagerado que lemos nos quadrinhos e ao contrário do que eu imaginava, isso não ficou forçado, mas sim, deu mais carisma ao dorama.
 
Adorei a abertura de Otomen, conseguiram intercalar luta, romance e leveza, embalados por uma ótima trilha sonora:
 
 
Okada Masaki, ator que interpreta Asuka, é bonitinho, mas não fez meu coração bater forte, então Kim Hyun Joong continua reinando absoluto como minha paixão, já são 4 semanas!! Quase um casamento!
 
Espero que tenham gostado do post!
Até a próxima!!

2 comentários:

  1. Eu tentei assisti esse dorama, mas sei lá, não tava no clima.
    Apesar de ter achado divertido, teve uns episódios que achei viagem demais, então não me agradou muito.
    No mais, achei a história legal e original. E seria legal se fizesse o k-drama de Otomen xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, o drama viaja muito!!!! mas como ele é pequeno, vi rapidinho numa tarde!!!
      Numa versão coreana, talvez tivessem menos viagens mesmo rs
      Bjoss

      Excluir